Central de Atendimento ao Cliente e Suporte FOSCAM

Como posso configurar o Gmail para enviar alarmes de e-mail da minha câmera HD?

Seguir

Este artigo aborda a configuração básica usando uma conta de e-mail do Google para enviar alertas por e-mail a partir de uma câmera configurada para enviar alertas quando ocorre um evento ativado por alarme. Às vezes, o usuário pode encontrar mensagens de erro como “Não é possível encontrar o arquivo de log smpt. Enviar tempo limite de e-mail ”ou“ Nome de usuário ou senha incorretos ”ao tentar usar o serviço do Gmail. Abaixo estão as etapas de solução de problemas quando esses erros são encontrados. Isso é específico para as contas de e-mail do Google.

Nota: Certifique-se de fazer login na câmera usando um navegador da Web antes de continuar.

Etapa 1: Verifique se as informações e configurações corretas de login foram inseridas na tela Mail Settings da câmera. Se um caractere ou parâmetro estiver desativado, isso gerará erros.

Nota : Certifique-se de clicar no botão Salvar antes de clicar no botão Tes t ou as informações de configuração não serão salvas na câmera. Isso DEVE ser feito antes que o botão de teste seja clicado ou uma mensagem de erro seja gerada.

Depois de verificar a configuração, caso ainda haja problemas, o Gmail deve ser configurado para permitir que um "aplicativo menos seguro" acesse a conta. Essa configuração é comum devido às configurações de segurança mais altas que o Google geralmente define como configurações padrão para contas.

Para habilitar isso, siga as etapas abaixo.

 

Etapa 2: ative o " Acesso para aplicativos menos seguros " nas configurações do Gmail

Entre na conta do Gmail e clique no botão da grade como mostrado abaixo.

Clique em Assinatura para o Google:

Desativar a verificação em duas etapas :

Clique em aplicativo conectado e sites

Ativar permitir aplicativos menos seguros.

Tente o teste do Gmail da câmera novamente. Na maioria das vezes, isso resolverá problemas relacionados às configurações do Gmail, caso contrário, siga as dicas abaixo.

 

Crie uma senha separada para sua câmera.

Consulte o link abaixo sobre a senha específica do aplicativo necessária

https://support.google.com/mail/answer/1173270?hl=pt

Você também pode tentar desativar a verificação em duas etapas temporariamente desta maneira:

  1. Acesse https://www.google.com/settings/security e faça login na sua conta do Gmail.
  2. Escolha "Desativar" a verificação em duas etapas.

 

Fonte: https://www.foscam.com/faqs/view.html?id=129

Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

Powered by Zendesk